Biden empossado 46º Presidente dos Estados Unidos

Posse de Biden e Kamala

O mundo todo acompanhou, ontem, quarta-feira (20), a posse do novo presidente dos Estados Unidos da América. Joe Biden governará, pelos próximos 4 anos, o país mais rico do mundo, com PIB de 20,8 Bilhões de Dólares em 2019, segundo os relatórios do Banco Mundial.

O novo presidente terá decisões importantes a ser tomadas, principalmente no que diz respeito à diplomacia que, segundo especialistas, está fortemente fragilizada devido a forma que foi conduzida pelo governo de seu antecessor, Donald Trump.

“Juro solenemente que vou desempenhar com fidelidade o cargo de presidente dos Estados Unidos. Farei tudo que estiver ao meu alcance para preservar, proteger e defender a Constituição”

Diante dos milhões de olhares do mundo todo para a posse de Biden, o, agora, homem mais poderoso do mundo jurou defender a constituição de seu país, seguido de Kamala Harris, a Vice-líder da Casa Branca.

Mulher no comando

Pela primeira vez na história dos norte-americanos, a ala oeste da Casa Branca terá uma mulher servindo seu país como Vice-presidente no governo dos Estados Unidos. Kamala Harris  é advogada e ex-senadora pela Califórnia e é vista como símbolo de representatividade das mulheres e negros.