Comércio não abre neste sábado mas retorna em horário estendido na 2ª

O comércio varejista de Americana (exceto essenciais) estará fechado neste sábado, 1º de maio, feriado nacional do Dia do Trabalho, data em que, historicamente, o sindicato dos trabalhadores não autoriza a presença de funcionários em atividades não essenciais. Sendo assim, a ACIA informa que mais uma vez não houve acordo entre o Sincomercio e o sindicato laboral para a abertura neste feriado.

A entidade ressalta, porém, que a abertura das lojas não está proibida, assim, microempreendedores individuais ou empresas administradas apenas pelos proprietários ou sócios poderão atender normalmente no feriado.

A partir de segunda-feira, dia 3, os estabelecimentos voltam a atender das 9 às 18 horas. Com a ampliação da autorização de funcionamento na fase de transição do Plano São Paulo, as lojas poderão voltar a atender em seu horário normal, proporcionando que os consumidores façam suas compras no comércio local com tranquilidade e mais tempo, evitando assim aglomerações.

A ACIA lembra que no sábado, dia 8, véspera de Dia das Mães, as lojas atenderão em horário especial – das 9 às 18 horas – em mais uma oportunidade para aquecer a economia de Americana, nesta data tão especial e aguardada por todos.