Por mais recursos para Holambra, Fernando Capato e vice cumprem agenda em Brasília

O prefeito Fernando Capato e seu vice, Miguel Esperança, estiveram em Brasília essa semana, entre os dias 27 e 29 de abril, para agendas de trabalho e de busca de recursos no Congresso Nacional e em Ministérios do Governo Federal.

Entre os compromissos estavam reuniões na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e na sede da presidência da Telebras. No primeiro, acompanhado pelo superintendente paulista da entidade, Capato apresentou o ao presidente da FUNASA, Coronel Giovanne Gomes da Silva, projeto executivo de ampliação da estrutura de saneamento rural da cidade. O objetivo é viabilizar investimentos para a execução das obras.

“Estamos trabalhando forte para buscar recursos que nos permitam avançar e fazer mais em diferentes áreas. Áreas que beneficiem e melhorem a vida das pessoas, como o saneamento. Saneamento, neste caso, é mais saúde e menos poluição”, destacou o prefeito. “Em tempos como este, de crise, o apoio de outras esferas de governo é essencial. E o resultado das conversas foi muito positivo”.

No FNDE, prefeito e vice discutiram com o presidente da instituição, Marcelo Ponte, a regularização de convênios firmados com Holambra – e que estão em andamento – e também a destinação de verbas para construção de uma nova creche e a aquisição de mobiliário escolar.

O encontro foi sucedido por visita à empresa de telecomunicações do governo, a Telebras, onde a ampliação de acesso à internet foi pauta central.

“Há um programa novo sendo tratado e que vamos buscar, enquanto município, para levar conexão a áreas mais remotas e também a espaços públicos de Holambra. É um assunto ainda em fase preliminar, mas demos o primeiro passo”, explicou Capato. “Pretendemos fortalecer o acesso para fins educacionais e também para o turismo, que é um importante gerador de emprego e renda para a cidade”.

A agenda em Brasília contou com o auxílio do ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, partido de Capato.