PRTB de Americana troca de comando

O PRTB de Americana-SP trocou o comando do Diretório Municipal

 

No comando da sigla está o advogado e empresário Luiz Gustavo Klein, tendo como vice-presidente o empresário Caio Alexandre.

O novo grupo vem se reunindo todos os meses desde janeiro e busca definir nomes para as eleições a Deputado Federal e Estadual.

Compõem a Diretoria, além do Presidente e Vice, a administradora Camila de Castro (Tesoureira), o jornalista e sommelier Danilo Bueno (Secretário Geral) e o designer gráfico João Franco (Vogal).

Para o PRTB Mulher foi convidada a assumir a Presidência a estilista Tânia da Cruz de Jesus, liderança evangélica importante, anteriormente ligada ao PSDB. Na Vice-Presidência está a instrumentadora cirúrgica Silvia da Fonseca.

O PRTB Jovem terá o comando do candidato a vereador por Americana mais novo nas eleições de 2020, o produtor de eventos e técnico de som José Cardoso.

Reforçam ainda a Juventude do partido os também candidatos nas eleições 2020, Antônio Felipe (Tonho) e Lucas Mariano (Lukao). Um dos objetivos é levantar até julho de 2021 os nomes dos pré-candidatos a Deputado pela legenda. Embora esteja muito cedo, o grupo não descarta candidatura própria à Prefeitura em 2024.

Até dezembro de 2020 o Partido estava ligado ao grupo PSDB/Republicanos, chapa que ficou em terceiro lugar nas eleições majoritárias municipais. Descontente com o resultado o Diretório Nacional do Partido dissolveu a Diretoria e convidou o novo grupo para assumir o comando e o desafio de estruturar o partido para as eleições de 2022 e 2024.

O convite foi feito pelo próprio Presidente Nacional do Partido, Levy Fidelix, falecido recentemente.