Bolsonaro pode filiar-se ao PRTB 28

O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro procurou pela Executiva Nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB 28) após a morte do seu presidente nacional, Levy Fidélix.  Na reunião, além das condolências pelo falecimento de Levy também estava o início das tratativas para a sua filiação no mesmo partido de seu Vice-Presidente da República, o General Hamilton Mourão.

A sigla está agora sob o comando da viúva de Levy, Aldinea Rodrigues Fidélix da Cruz, e de seus filhos, que receberam Bolsonaro e avaliam seus pedidos para uma possível filiação.

Dentre os pedidos do Presidente está a mudança da denominação do partido para Aliança 28, além de ceder o controle nacional da agremiação para Bolsonaro, ideia que ainda não é consenso entre a família Fidélix, mas que, frise-se, não é impossível de se chegar a um acordo.

O Bolsonaro está mantendo também tratativas com o Patriota (antigo PEN) e com o Brasil 35 (antigo PMB), além do Democracia Cristã, entretanto, as conversas estão fluindo muito bem no PRTB 28 que não vê óbices para o atendimento dos pedidos do Presidente.

Segundo fontes de Brasília, o Presidente assumiu o compromisso de dar o seu parecer definitivo ainda no dia de hoje, 03 de maio, cravando o seu novo lar político com visão à disputa da reeleição no pleito de 2022.

Nota à Imprensa – a filiação do Presidente da República

É com alegria que o PRTB de Americana – SP recebeu a notícia da possível filiação do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro à nossa legenda.

Enquanto presidente da sigla no município, estive em contato com a Executiva Nacional que confirmou a reunião entre o Presidente da República e os membros componentes da Diretoria Nacional.

Ainda está prematuro assegurar a vinda do Presidente para a sigla, mas há uma boa possibilidade que isso ocorra, inclusive uma possível mudança do nome atual de PRTB 28 (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) para Aliança 28, esse foi um ponto solicitado para a filiação, mas que em nada mudará os projetos que temos para Americana.

Estamos em um processo de reestruturação em nossos quadros no município de Americana, visando um projeto de crescimento e consolidação, e isso se dará com a vinda do Presidente da República ou não. De todo modo, estamos esperançosos com a chegada do Presidente e prontos para acolhê-lo na legenda.
Em breve traremos o resultado das negociações entre a Executiva Nacional e o Presidente da República.

Luiz Gustavo Klein
Presidente Municipal do PRTB 28
Americana, 03 de Maio de 2021

1 comentário em “Bolsonaro pode filiar-se ao PRTB 28”

  1. Pingback: Bolsonaro a um pé de filiar-se ao PRTB 28 - O Carioba

Comentários encerrados.