Limeira: Campanha “Maio Amarelo” tem início com a instalação de faixas orientativas

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou nesta segunda-feira (3) a instalação de faixas da campanha “Maio Amarelo” com orientações e mensagens sobre a importância de agir com segurança no trânsito.
O tema da campanha deste ano é “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito. As faixas serão instaladas em diversos pontos da cidade. Durante esse mês, um totem em formato de laço amarelo ficará nos jardins do Paço Municipal. O objetivo é chamar a atenção da população para a campanha de conscientização.
O secretário da pasta, Rodrigo Oliveira, explica que assim como no ano passado, a campanha será divulgada no formato on-line.
“Devido à pandemia do coronavírus e para evitar aglomerações, não iremos realizar palestras. Dicas e demais orientações de segurança no trânsito serão divulgadas virtualmente, nas redes sociais da prefeitura”, afirma Oliveira.
O secretário destaca, ainda, o tema deste ano da campanha. “Respeito e responsabilidade são atitudes fundamentais para a segurança no trânsito”, afirma Rodrigo Oliveira.

MAIO AMARELO

É um movimento internacional que surgiu em 2014 com o objetivo de colocar em pauta a conscientização para a redução de acidentes de trânsito. A intenção é mobilizar toda a sociedade para discutir ações efetivas para melhorar a segurança no trânsito. A cor amarela simboliza a atenção e a sinalização advertência no trânsito.
Foto: Eduardo Zanzirolamo