Câmara de Americana aprova as contas de 2017 de Omar Najar

Votação elástica favorável ao ex-Prefeito 

Ex-Secretário de Negócios Jurídicos durante governo do Prefeito Omar Najar, Alex Niuri esteve na Câmara Municipal fazendo sustentação oral em favor da aprovação das contas da gestão do ex-chefe.  As falas do ex-secretário a todo momento ressaltavam o estado de verdadeiro de catástrofe financeira que a cidade ficou após o afastamento de Diego De Nadai.

De acordo com Niuri, era impossível ater-se às regras rígidas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) se o objetivo era buscar a reestruturação fiscal e econômica.  Ainda de acordo com Niuri, esse fato foi reconhecido pelo relator da análise das contas do ex-Prefeito, que fez observações favoráveis à excepcionalidade vivenciada pelo Município.

Igualmente a maioria dos vereadores reconheceram o estado calamitoso ao qual a cidade mergulhou e que o remédio foi amargo para a reestruturação das contas, a ponto de se entregar a cidade com um superávit de R$ 70 milhões, contra um déficit de R$ 127 milhões encontrados pelo ex-mandatário municipal.

Por 16 votos favoráveis e com 3 contrários, os vereadores de Americana aprovaram as contas de 2017 do então prefeito Omar Najar (MDB), durante a sessão de Câmara desta quinta-feira (6).

Votaram contrariamente à aprovação das contas os vereadores Gualter Amado (Republicanos), Leonora Périco (PDT) e professora Juliana (PT).

Vereador Gualter Amado comentou brevemente sobre a votação: