Bolsonaro a um pé de filiar-se ao PRTB 28

As chances são muito grandes e estão em 80%, favoráveis pela filiação

O Vice-Presidente Hamilton Mourão, em entrevista dada mais cedo à Rádio CBN, afirmou que a possibilidade do Presidente Jair Bolsonaro filiar-se ao PRTB 28 é bem grande.

Segundo apurou o site O Antagonista com uma fonte diretamente envolvida nas negociações com Bolsonaro, o Presidente e o seu grupo político devem de fato migrar para o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB 28), que tem como lema: “Deus, Pátria e Família”.

Leia Também: Bolsonaro pode filiar-se ao PRTB 28

Segundo informação divulgada pelo O Antagonista, Bolsonaro deverá anunciar sua filiação até a quarta-feira da semana que vem. Antes, haverá mais uma conversa, em São Paulo, com Levy Fidelix Filho, conhecido como Levizinho, atual secretário-geral da sigla, e Aldinéa Fidelix, a Dona Néia, viúva de Levy Fidelix, fundador da sigla, que morreu de Covid no último dia 23.

Todas as negociações para acolherem Bolsonaro e os deputados e senadores do aliados ao Presidente, estão sendo realizadas diretamente por Jair Bolsonaro e com o conhecimento de Mourão, que, a despeito das divergências com o presidente, acha uma boa ideia a filiação dele ao PRTB. Mourão deve se candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Sul em 2022. “Nenhum passo foi dado sem o conhecimento do Mourão”, disse a fonte.

Uma das pendências a serem resolvidas envolve as alterações no estatuto para abrigar a família Bolsonaro e seus apoiadores. Hoje, o PRTB não tem representantes no Congresso. A expectativa é de que pelo menos parte dos parlamentares da chamada ala bolsonarista do PSL se filie à sigla, quando a janela partidária permitir.