Comércio abre em horário especial neste sábado, véspera de Dia das Mães

Lojas estarão atendendo das 9 às 18 horas

O comércio de rua de Americana – centro e bairros – estará aberto em horário estendido neste sábado, dia 8, véspera de Dia das Mães. As lojas atenderão das 9 às 18 horas, com o objetivo de oferecer mais tempo para que os consumidores façam suas compras de forma tranquila e sem aglomeração.

O presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), Wagner Armbruster, lembra que o varejo também dispõe de outras formas de atendimento à população.

“Os consumidores também podem optar pela compra online ou por telefone, e continuar recebendo os produtos em casa (delivery) ou por retirada (drive-thru ou take-away)”, explica.

Campanha

A ACIA está realizando a campanha institucional para o Dia das Mães. Com o lema “Mãe, presente em todos os momentos”, a ação tem o objetivo de despertar o sentimento do consumidor por esta figura tão importante, e ao mesmo tempo incentivar o consumo seguro no comércio local.

Com a flexibilização da fase de transição do Plano São Paulo, o comércio já está atendendo em horário normal. Em função desta medida, a expectativa dos comerciantes é de incremento nas vendas em relação ao ano passado.

Sondagem realizada pela ACIA com comerciantes de Americana apontam expectativa de aumento de faturamento no período que antecede o Dia das Mães entre 1% e 4% em relação ao ano passado. O ticket médio previsto é de R$ 100.

Vale lembrar que em 2020 o faturamento referente às vendas do Dia das Mães apresentou uma perda de mais de 50% em relação ao mesmo período de 2019. Assim, mesmo com aumento das vendas, o comércio está longe de recuperar o prejuízo causado no período.