Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo suspende em todo Estado a vacinação de gestantes com comorbidades

Em nota oficial divulgada por volta das 10h45 de hoje (11), a Secretaria Estadual da Saúde suspendeu a vacinação em todo o Estado de São Paulo do grupo composto por Gestantes com Comorbidades, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Não houve detalhamento sobre o tempo que vigerá esta suspensão, nem mesmo se a vacinação de Gestantes com Comorbidades será retomada em algum momento.

Veja a nota emitida em página oficial da Secretaria:

Está temporariamente suspensa a vacinação de gestantes com comorbidades, grupo que começaria a ser vacinado nesta terça (11) no estado de São Paulo.
Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), emitida na noite desta segunda (10), orienta que o uso da vacina da AstraZeneca seja feito de acordo com o indicado na bula, que não recomenda o uso do imunizante em gestantes sem orientação médica, e deve ser seguida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Em virtude deste comunicado, o Plano Estadual de Imunização (PEI) seguirá as orientações comunicadas pela agência com a suspensão temporária e geral da vacinação deste grupo.