Americana lança o programa Avança Turismo

Região Turística Bem Viver, Sebrae-SP e Senac-SP promovem iniciativa de capacitação

Com objetivo de desenvolver o turismo e capacitar empresários do setor de serviços, produtores rurais e trabalhadores do trade turístico, Americana, juntamente com as prefeituras de Santa Bárbara d’Oeste, Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré, além do Sebrae-SP e Senac-SP, lançarão o programa Avança Turismo – Região Turística Bem Viver.

A iniciativa compõe as ações e metas do Plano Regional de Turismo da RT Bem Viver. O evento on-line de lançamento será no dia 30 de junho, a partir das 9 horas, com inscrições pelo site bit.ly/avancaturismobemviver e terá como destaque a apresentação da importância do marketing para negócios, ministrada pelo Sebrae.

“Os cursos de capacitação são essenciais em todas as áreas e trazer este programa ao setor turístico será mais passo ao desenvolvimento de Americana. Com certeza o Avança Turismo – Região Turística Bem Viver, irá auxiliar bastante nesta conquista para a nossa cidade e toda a região”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Americana, Fernando Giuliani.

O Plano surgiu da necessidade dos municípios envolvidos em diagnosticar o turismo, elaborar diretrizes e plano de ação para promover o desenvolvimento regional.

A organização do Plano Regional de Turismo segue metodologia do Senac  São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), com uma estrutura lógica que interliga os diagnósticos, prognósticos, objetivos, resultados esperados e proposição de programas, projetos e ações e agrega ainda, um conjunto de informações e dados que norteiam as ações compartilhadas de desenvolvimento turístico.