Prefeitura de Holambra retoma barreiras sanitárias no final de semana

A Prefeitura de Holambra retomará no próximo final de semana, 26 e 27 de junho,  as barreiras sanitárias de prevenção e orientação a visitantes e moradores. A ação reúne Defesa Civil, Polícia Municipal, Departamento Municipal de Segurança e Trânsito e Departamento Municipal de Saúde, e acontecerá em acessos estratégicos à cidade. O objetivo é reforçar as medidas restritivas e normas sanitárias estabelecidas para o enfrentamento ao novo coronavírus.

A proibição temporária do acesso e permanência de ônibus e vans de fretamento turístico em todo município, determinada por decreto municipal, continua valendo. Além das barreiras, a Polícia Municipal realizará a fiscalização utilizando viaturas e câmeras de monitoramento.

Para a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, as medidas vêm colaborar para reduzir o contágio da Covid-19, evitando um agravamento da pandemia e minimizando os prejuízos à cadeia produtiva:

“O turismo é uma importante fonte de renda e geração de empregos para nossa cidade, portanto precisamos manter um equilíbrio, permitindo que a atividade turística funcione, mas obedecendo todas as normas sanitárias determinadas pelo Plano São Paulo. É um momento em que precisamos estar atentos e agir de forma sensata e consciente”, explicou.