Chico participa de reunião do Parlamento Metropolitano em Americana

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, e o vice-prefeito Odir Demarchi, participaram de reunião promovida pelo Parlamento Metropolitano nesta sexta-feira (02) no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil. O grupo reúne presidentes das Câmaras dos 20 municípios integrantes da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O encontro foi mobilizado pelo presidente da Câmara de Americana, Thiago Martins, discutiu a despoluição das águas que formam a Represa de Salto Grande, em Americana, gerida pela CPFL Renováveis.

Chico foi enfático ao defender a necessidade de empenho dos municípios para a recuperação da qualidade da água da represa por meio do tratamento do esgoto.

“Americana está triste. A Represa de Salto Grande é um parque natural que não podemos utilizar sem termos a culpa total. Só vamos resolver de vez a questão no dia em que tratarmos o esgoto das cidades que estão antes de Americana”, apelou.

Chico pretende visitar os municípios responsáveis pela maior emissão de carga orgânica no Rio Piracicaba ao lado do vice-prefeito Odir Demarchi. “Não é justo que a gente tenha que enfrentar sozinho este desafio, por isso peço ajuda de vocês”, disse Chico.

O presidente do Parlamento Metropolitano e presidente da Câmara de Campinas, vereador Zé Carlos, destacou o empenho do grupo em apoiar a proposta.

“Se tivermos que ir ao Palácio dos Bandeirantes, a Brasília, o Parlamento está à disposição. Tenho certeza de que juntos a gente pode conseguir pelo menos amenizar um pouco o sofrimento da nossa população”, defendeu.

O vice-prefeito Odir Demarchi também ressaltou os benefícios do esforço coletivo entre os Legislativos municipais.

“Tenho a consciência de que todas as cidades vão ganhar com essa união pois é uma luta pelo bem comum, que é a natureza. E sempre que vocês precisarem, a cidade de Americana está de portas abertas”, garantiu.

Fotos: Claudeci Junior/Câmara de Americana e Susy Coutinho