Adria dá dicas para a conservação de biscoitos e ensina receita para o Dia do Amigo

Comemore o Dia do Biscoito e do Amigo com muito sabor e crocância  

Você sabia que em 20 de julho é comemorado o Dia do Biscoito e, também, o Dia do Amigo? Lanche da manhã ou da tarde, disponível em versões doces e salgadas, o biscoito é lembrado pelo sabor, crocância e praticidade, capaz de levar nova experiência de consumo em receitas diversas.  Em homenagem às datas, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, trouxe algumas dicaspara você manter os seus biscoitos sempre fresquinhos.

  • Armazene corretamente
    Dê preferência para os recipientes em alumínio ou plástico na hora de armazenar os biscoitos. Insira um pedaço de filme plástico entre a tampa e a abertura do recipiente. Você também pode colocá-los empilhados, separando-os com papel manteiga para evitar que grudem entre si e esfarelem. Não misture diferentes sabores de biscoitos em um mesmo pote. O cuidado evita a alteração no sabor de cada um.
  • Guarde na geladeira e aqueça no microondas
    Para fazer com que a crocância permaneça por mais tempo, enrole os biscoitos em sacos plásticos, insira em um recipiente muito bem selado para preservar o sabor e coloque na geladeira. Na hora de consumi-los, coloque-os em um prato e deixe esquentar por cerca de 30 segundos no microondas.
  • Mantenha longe da luz e da umidade
    Evite que seus biscoitos fiquem murchos, mantendo-os em um recipiente bem fechado e fora do contato com a luz direta.

A Adria acredita que a vida acontece nos detalhes, por isso, agora que você já sabe como conservar os biscoitos, que tal inovar na cozinha e fazer Torrone de Wafer, com biscoitos? Você pode aproveitar para presentear o seu melhor amigo com essa receita que fica pronta em apenas quarenta minutos e promete surpreender.

Confira abaixo o modo de preparo:

Torrone de Wafer

Ingredientes:

Marshmallow
– 3 xícaras (chá) de açúcar
– 1 xícara (chá) de glucose de milho amarela
– 2 claras
– ¼ xícara (chá) de pistache sem sal, torrado e grosseiramente picado
– ½ xícara (chá) de amendoim sem pele e sem sal, torrado e quebrado
– ¼ xícara (chá) de amêndoa torrada e picada
– 1 xícara (chá) de damasco seco picado

Montagem
– 2 embalagens de Biscoito Wafer Chocolate Adria

Modo de Preparo:

Marshmallow

1.Em uma panela média, coloque 1 ½ xícara (chá) de água, misture o açúcar, a glucose e leve ao fogo baixo, sem mexer, até formar uma calda em ponto de fio.
2.Bata as claras em neve e, sem parar de bater, acrescente a calda quente em fio. Continue batendo até obter picos firmes e brilhantes. Desligue a batedeira e junte o pistache, o amendoim, as amêndoas e o damasco. Misture bem e reserve.

Monte os torrones

1.Acomode metade dos Wafers em uma assadeira, espalhe o marshmallow e cubra com o restante dos Wafers.
2.Pressione levemente, cubra com filme-plástico e deixe firmar por pelo menos 6 horas.
3.Após esse tempo, corte os torrones em retângulos, aproveitando o formato do Wafer, e corte cada retângulo em 3 partes iguais.

Dica do chefe: os torrones podem ser preparados com antecedência de até 1 dia. Para que permaneçam sequinhos, mantenha-os em recipiente bem vedado, longe de umidade.

Rendimento: 54 minitorrones

Tempo de preparo: 40 minutos

× Como posso te ajudar?