Tóquio 2020: Brasil com a cabeça nas quartas do futebol Olímpico

Matheus Cunha e Richarlison artilheiros do Brasil na vitória sobre a Arábia Saudita por 3-1. Confira o horário do jogo das quartas de final da seleção campeã Olímpica

Jogos Olímpicos no Japão são sinônimo de digressão às memórias do futebol brasileiro, concretamente à Copa do Mundo de 2002, organizada por Japão e República da Coreia. Em Saitama, onde o fenômeno Ronaldo mandou o Brasil para a final da Copa, a seleção olímpica fechou a classificação para as oitavas de final do torneio de futebol masculino em Tóquio 2020.

Matheus Cunha fez o 1-0 de cabeça após escanteio. Treze minutos mais tarde chegou o empate saudita em nova ação de bola parada por Al Amri. O Brasil não teve a vida facilitada e a partida só voltou a desbloquear com novo golpe de cabeça perfeito, agora com Richarlison após levantamento de Bruno Guimarães. Já em prorrogação o artilheiro do Everton fez o 3-1 após bela jogada de Reinier – 5º gol de Richarlison e artilharia do torneio.

“Estamos aproveitando as oportunidades. Agora é focar nas quartas-de-final, mata-mata é outra história. Graças a Deus fiz o gol e pude dar um suporte ao grupo.”

Richarlison para a TV Globo no final da partida.

Próximo rival é o segundo do Grupo C

Boa atitude da Arábia Saudita, vice-campeã do torneio asiático sub-23, que disputou cada lance como se jogasse a continuidade no torneio, mesmo tendo chegado já eliminada depois de perder 2-1 para Costa do Marfim e 3-2 para a Alemanha.

Uma vez mais o Brasil produziu muito jogo ofensivo, gerou perigo na área rival e podia ter saído com um resultado mais tranquilo. As sensações da fase de grupos são positivas para o campeão Olímpico, que passa como primeiro classificado do Grupo D, somando sete pontos e melhor saldo de gols que os rivais Costa do Marfim. A Alemanha, vice-campeã Olímpica está eliminada.

O próximo rival é o 2º do Grupo C e vai sair de Espanha, Austrália, Argentina ou Egito. A boa notícia é que o Brasil fica em Saitama para jogar no sábado, às 7h, horário de Brasília. Um dia antes a seleção feminina apanha o Canadá também nas quartas de final. Clique aqui para conferir todos os horários do futebol Olímpico em Tóquio 2020.