Meche apresenta agenda de trabalho e esclarece ausência em sessão

Vereador Meche (PSL) usou tempo da liderança do partido para esclarecer motivo de sua ausência na sessão do dia 22, que teria suscitado informações desencontradas entre o publicado e sua agenda oficial.  O vereador afirmou que esteve na Capital Paulista, percorrendo gabinetes dos deputados estaduais pra buscar recursos financeiros para a implantação de importantes projetos para a nossa cidade, estando acompanhado pelo presidente municipal da sigla.

Ainda em seu pronunciamento, o legislador municipal enfatizou estar com o seu gabinete à disposição do cidadão que desejar conhecer sua atividade parlamentar e disse lamentar que informações desencontradas tenham sido compartilhadas através das mídias sociais, suscitadas por parte da imprensa.

Abaixo, a transcrição do pronunciamento realizado por Meche durante a sessão desta quinta-feira (29).

Senhor presidente, senhores vereadores, população de Americana que nos assiste neste momento. Vou usar o tempo de liderança do PSL hoje para tratar da atuação do nosso gabinete na intermediação de verbas para nossa cidade. Lembrando que ano passado fui a Brasília, com meu assessor, e juntos percorremos o congresso e os ministérios. Um dos exemplos mais notórios é com o deputado Peternelli, com quem discutimos emendas, e o deputado esteve na nossa cidade esse ano.

Na semana passada, inclusive infelizmente não pude estar presente na sessão, mas o nosso trabalho seguia, dessa vez pela grande São Paulo. Estamos batendo a porta dos gabinetes dos deputados, em um dos encontros na semana passada o presidente do PSL de Americana esteve conosco. Infelizmente não podemos ter sessão remota ao mesmo tempo da presencial, mas tenho certeza que a população reconhece o esforço.

Lembrando que não uso celular, não uso carro oficial, nem nada de verba oficial para essas viagens. Seguirei prestando contas desse trabalho para Americana.

Queria, senhor presidente, também, elogiar o trabalho da imprensa de Americana. Independente e vigilante, e faz parte da vida do homem público estar nas manchetes e estar sujeito às críticas. Eu só gostaria de levantar que o nosso gabinete, através do e-mail ou da rede social, está aberto aos jornalistas. Acho que esse diálogo é a forma de manter o trabalho jornalístico o mais ético, honesto e transparente possível.

Infelizmente, notei algumas desinformações sendo compartilhadas. Nossa população merece sempre ser informada da forma mais transparente possível. Não abro mão de ser um homem público de diálogo.

Pra finalizar, o PSL celebra essa vitória que foi a aprovação do projeto do professor Jonas.

O nosso gabinete trabalhou nas últimas semanas de forma intensa e quem tem a ganhar são os alunos das escolas municipais, é a nossa comunidade. Vamos fiscalizar para o projeto se tornar realidade e vamos buscar recursos no governo federal e estadual para isso. Obrigado a todos, e o trabalho segue!