Meche pede informações sobre contratos de compras da merenda escolar

O vereador Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre processos de compras de alimentação escolar para o segundo semestre de 2021.

No documento, o parlamentar diz ter recebido questionamentos sobre os processos de compras de alimentos na merenda escolar e destaca que é fundamental manter a vigilância sobre os contratos de compra. “Fui autor de um projeto de lei sobre a questão da merenda escolar e, um tempo depois, todos vimos que o tema se tornou controverso em Americana devido às investigações da Polícia Federal e do Ministério Público a respeito das compras. Queremos manter transparência sobre esses procedimentos”, afirma Meche.

No requerimento, o vereador questiona se a prefeitura providenciou a compra de alimentos escolares para o período letivo com aulas presenciais no segundo semestre e se a alimentação para todos os alunos da rede municipal de ensino está garantida para o retorno das aulas.

Ainda no documento, Meche pede informações sobre contratos de compra com fornecedores investigados pela Polícia Federal, Ministério Público Federal ou outro órgão e se a prefeitura responde ou participa de processos de investigação ou judiciais através do seu setor jurídico.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária da próxima quinta-feira (5).