Léo da Padaria se reúne com DER e pede melhorias ao acesso do Jardim Alvorada

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), reuniu-se nesta quarta-feira (4) na sede regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Rio Claro, com o diretor da Regional 13 do órgão, Danilo Luiz Dezan, e o secretário adjunto da Unidade de Trânsito e Sistema Viário de Americana, Pedro Peol para discutir a possibilidade de reformulação do principal acesso ao Jardim Alvorada pela Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).

Durante o encontro, o parlamentar entregou ao diretor a cópia de uma moção de apelo protocolada na Câmara Municipal em que solicita a revitalização do acesso ao Alvorada e detalha os riscos que a principal entrada do bairro oferece atualmente a motoristas e pedestres.

Segundo Léo, o fluxo de veículos aumentou nos últimos anos e, nas condições atuais, com um acesso direto ao bairro dos carros que trafegam pela rodovia, as colisões são constantes.

“A região do Alvorada cresceu muito nas últimas décadas e o acesso ao bairro continua o mesmo. O fluxo de veículos que entram e saem a todo momento é grande e, da forma que está, além de os carros acessarem a rua principal em uma velocidade incompatível com o trânsito do bairro, a visibilidade é ruim, dificultando a vida do motorista”, comentou Léo.

Ao final da reunião, o diretor do DER informou que irá encaminhar o caso para análise e afirmou que existem boas chances de a intervenção ser realizada. A moção de apelo será analisada e votada pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de quinta-feira (17).