Juninho e Ghizini fazem live sobre educação

Na noite desta quarta-feira (01/09), o vereador Juninho Dias (MDB) promoveu live em seu gabinete, na Câmara Municipal de Americana, com o secretário municipal de educação, Vinícius Ghizini. Foi a décima edição de uma série de lives que o vereador tem postado em suas redes sociais. Dessa vez, o tema foi educação.

O mandato do vereador Dias é voltado, principalmente, ao debate sobre políticas públicas para o esporte. Na live, o vereador defende a prática esportiva dentro da escola como uma estratégia para atração dos alunos.

Abaixo listamos alguns assuntos discutidos. 

Oferta de vagas no ensino fundamental II na Praia Azul;

Discutiram a questão do abandono escolar por parte de atletas, o que afeta a vida profissional futura quando não atuam mais nos esportes. Ambos defenderam a permanência dos jovens atletas na escola.

Sobre construção de creches no jardim da balsa, já há área reservada para o projeto. O Ministro da educação esteve com o secretário, o projeto foi cadastrado e foram solicitados R$3 milhões de reais. Ghizini confirme que haverá uma unidade na região da Balsa.

A secretaria de educação tem feito entregas de kit de alimentação, desde maio, aos 12.400 alunos matriculados – da creche à pré-escola. Foram entregues mais de 30 mil kits até o momento.

“Para muitos alunos, é na escola que eles têm a melhor refeição do dia”

Vinícius Ghizini

Ao final, Guizini explicou o protocolo sanitário adotado dentro das escolas e o revezamento entre as turmas. Até a próxima semana, todos os profissionais da educação até 47 anos terão tomado a segunda dose da vacina.

      O Cariba mantém o compromisso de acompanhar e analisar as principais notícias envolvendo a educação na cidade de Americana e região.

OPINIÃO - Colunistas

O ponto de vista preciso e afiado sobre os fatos mais importantes por nossos colunistas. As opiniões registradas por eles de caráter pessoal e não refletem necessariamente o pensamento deste veículo de comunicação.