Lucas Leoncine acompanha chegada da carreta da campanha estadual Mulheres de Peito a Americana

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) acompanhou no domingo (3) a chegada da carreta da campanha estadual Mulheres de Peito a Americana. O programa ficará instalado na Praça Comendador Müller de 5 a 16 de outubro e oferecerá exames de mamografia a mulheres de 35 a 70 anos, além de outros serviços também gratuitos.

Também acompanharam a chegada da carreta o prefeito de Americana Chico Sardelli (PV), o vice-prefeito Odir Demarchi (PL), o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), o diretor técnico representante da secretaria estadual de Saúde, Thiago Guimarães, e a idealizadora do projeto “Rosa do Bem”, Maria Fernanda Grecco Meneghel.

Segundo o representante da secretaria estadual de Saúde, a carreta tem capacidade para realizar até 700 exames de mamografia durante o período de permanência em Americana, além de oferecer outros exames como papanicolau, teste de glicemia e aferição de pressão arterial, auriculoterapia, limpeza e ajustes de óculos, esmaltação de unha, corte de cabelo e maquiagem.

De acordo com o vereador Lucas Leoncine, a presença da campanha em Americana irá beneficiar centenas de mulheres que poderão realizar a mamografia sem a necessidade de agendamento. “O foco principal da carreta, sem dúvida, é o exame de mamografia, preservando a saúde da mulher e realizado a prevenção do câncer de mama. Já faz algum tempo que Americana recebeu a carreta e através do nosso diálogo com o governo do estado foi possível novamente ser presenteado com este projeto, possibilitando a prevenção de nossas mulheres e também oferecendo outros exames e serviços”, comentou.