Pastor Miguel pede melhorias para ruas do Jardim Boer

O vereador Pastor Miguel (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre as condições da Rua Prosperidade e da Avenida Comendador Lisio Bertone, no Jardim Boer.

No documento, o parlamentar menciona ter sido procurado por moradores do bairro que solicitam apoio por melhorias nas duas vias, em especial no trecho compreendido entre as ruas Sucesso e Verona. Pastor Miguel acrescenta que, em visita ao local, notou a necessidade de sinalização principalmente quanto à delimitação da faixa de rolamento, uma vez que elas são de mão dupla.

“Devido às dimensões das ruas, seria de extrema importância também o alargamento dos locais, assim como notificação de proprietários para a construção do calçamento no entorno, muito utilizado para prática de lazer e atividades físicas”, afirma o parlamentar.

No requerimento, o autor questiona se a prefeitura tem conhecimento da situação e se existe a possibilidade de alargamento e implantação de novas faixas, assim como nivelamento do asfalto e sinalização. Pergunta também se, na impossibilidade do alargamento da via, existem estudos para a implantação de uma pista de caminhada no local.

Pastor Miguel questiona ainda de quem é a responsabilidade pela limpeza do trecho e se os proprietários dos imóveis do entorno já foram notificados para a construção de calçadas e limpeza do local. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (7).