Leco Soares visita clínica-escola pública para autistas referência no Brasil

O vereador Leco Soares (Podemos) visitou na sexta-feira (1) uma clínica-escola pública para autistas na cidade de Itaboraí (RJ), considerada referência no país. O parlamentar também se reuniu com Berenice Piana, idealizadora da Lei Federal nº 12.764/2012, que beneficia e protege as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). A experiência de Berenice, segundo Leco, contribuirá para que todas as exigências sejam cumpridas no processo de implantação de uma unidade em Americana.

Acompanhado de Berenice e da diretora da clínica-escola, Carmem Lúcia, o parlamentar visitou o espaço público dedicado aos autistas e conheceu as práticas dedo local, que consolidam as metodologias empregadas nos atendimentos terapêuticos e educacionais. O objetivo da clínica-escola é atender crianças, adolescentes, jovens e adultos com TEA, bem como dar suporte às famílias, em cumprimento às legislações vigentes, especialmente à Lei Federal nº 12.764.

“Trago dessa visita importantes informações que vão nortear a elaboração de um projeto e a construção em nosso município de um espaço nos mesmos moldes da clínica-escola. Desde o início do mandato tenho buscado informações e recursos para viabilizar a construção. O prefeito de Americana, Chico Sardelli, e a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) se demonstraram favoráveis à ideia e pretendem colaborar com a cessão de uma área e na busca por recursos”.

— Vereador Leco Soares.