Marcos Caetano pede execução de projeto de cobertura para ponto de táxi da Praça Basílio Rangel

O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre as instalações do ponto de táxi existente na Praça Basílio Rangel, na área central da cidade.

No documento, o vereador relata ter sido procurado por taxistas que ocupavam o antigo ponto da Avenida Dr. Antônio Lobo e foram transferidos para a Praça Basílio Rangel, no início do calçadão da Rua 30 de Julho, após a conclusão das obras do Terminal Metropolitano. Marcos Caetano destaca que o local não oferece as condições básicas para a permanência dos motoristas.

O parlamentar cita que profissionais não dispõem de cobertura para se abrigarem do sol e da chuva, nem sanitários, tendo que contar com a colaboração de alguns comerciantes que permitem o uso do banheiro dos estabelecimentos. A atual situação, conforme relato dos motoristas, tem causado dificuldades tanto para eles como para os pedestres e usuários do serviço.

“Vou levar ao Poder Executivo e à EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) o questionamento sobre a possibilidade de executar o projeto, que já existe, da  colocação de uma cobertura com estrutura que atenda às necessidades dos taxistas e usuários sem prejudicar os comerciantes”.

— Vereador Marcos Caetano.

No requerimento, o autor questiona se a prefeitura tem conhecimento da situação e se pretende executar obras para melhor atender aos taxistas e usuários do serviço. Em caso positivo, pergunta o que será feito e qual o cronograma dos serviços e, em caso negativo, se pretende transferir os profissionais para outro local.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que ocorre na quinta-feira (7).