Estudante de Americana protagoniza websérie no YouTube

Natural de Americana, a estudante Háreany Rodrigues (14) atua na série Club D30 que conta a história de seis amigos e suas inúmeras aventuras, programa com temática para os públicos infantil e adolescente, sendo exibida no YouTube e também na TV Com Brasil.

Háreany (Hary, como é conhecida) é estudante do CIEP “Professor Milton Santos”, do bairro Praia Azul, e antes de aparecer nas telinhas particip0u das aulas de Ginástica Rítmica no Centro Cívico e sonhava em trilhar os caminhos como modelo ou cantora.  Contudo, as limitações financeiras da família não impediram-na de sonhar com a carreira artística, até que um dia seus pais descobriram  através da internet que uma seleção de atores estava acontecendo e que a produção aconteceria pela região.  Sua mãe, aproveitando a oportunidade inscreveu Hary no teste!

“Ela aguardava ansiosamente por uma ligação, uma resposta ou algo que tirasse sua ansiedade. Cada dia que passava o coraçãozinho ia ficando apertado, pois sabia que esta, talvez, seria a sua única chance de mostrar seu talento”, relata a mãe Maria Eunice Rodrigues.

De 1.000 inscritos para participarem da série, 45 seriam selecionados e Hary estava entre aqueles que prosseguiriam para a próxima fase em que sairiam os 5 atores da série.  Hary, mais que estar entre os 5 protagonistas ficou em 1º lugar nos testes e hoje ela representa a personagem Nina na série Club D30.

“A Nina é uma menina brava, que não abaixa a cabeça para qualquer um. Ela é muito amiga, mas não sabe demonstrar seus sentimentos. Ela não teve o amor e o apoio da mãe, e na série chama a mãe dela de ‘megera’. Mas faz de tudo para ter boas amizades e bons sentimentos. Eu venho aprendendo muito com ela”, conta a atriz Háreany.

Ao contrário de sua personagem, Hary tem o apoio e companhia de sua mãe, Maria Eunice Rodrigues, de 39 anos, inclusive durante as gravações da minissérie. “É o primeiro trabalho dela como atriz. Ela sempre foi ‘ligada nos 220V’, empolga-se a mãe.

Sobre a série:

“Club D30” tem roteiro escrito por Ana Salles e traz temas atuais, com o objetivo de promover a reflexão e a cultura. O diretor Jonathas Lopes dita o ritmo das gravações juntamente com o preparador de elenco Diego Caporal. Além de Hary, o elenco é formado por adolescentes moradores de municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas): Brenda Defavere, Caio Visck, Bia Andrade, Abner Codogmo e Vitor Fernandes.

Para assistir:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=PVcwxqKITS8