Dr. Wagner Rovina discute projeto que prevê instalação de telas de proteção em edifícios com vereador de Sumaré

O vereador Dr. Wagner Rovina (PV) reuniu-se na quarta-feira (8), na Câmara Municipal de Sumaré, com o vereador Pereirinha (PSC) para discutir o projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a instalação de redes de proteção em novos edifícios residenciais com mais de um pavimento. O vereador sumareense apresentou projeto de lei semelhante no legislativo local e teve a proposta aprovada no mês de setembro.

Durante o encontro, Dr. Rovina debateu a importância da aprovação do projeto e tratou de detalhes do texto da lei, como a obrigação de que a proteção deva ser instalada também em janelas e áreas comuns de edifícios e condomínios.

“Este projeto é fundamental para a preservação da vida. Discutimos o cuidado que deve ser direcionado a todos os indivíduos vulneráveis, que constantemente são expostos aos perigos existentes devido à falta de proteção. Mas não basta a colocação dessas telas, é necessário que a qualidade dos materiais e as condições de instalação assegurem de fato a segurança das crianças, sendo fundamental que as telas e a instalação obedeçam às especificações estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas”, comentou Dr. Rovina.