Alunos da rede municipal de Holambra participam de projeto que une esporte e sustentabilidade

Alunos entre 10 e 14 anos de três escolas da rede municipal de ensino participarão a partir de novembro do Projeto Desvendar Esportes, que tem por objetivo promover o esporte e a sustentabilidade de forma lúdica, inclusiva e colaborativa.

A previsão é que cerca de 240 estudantes das escolas Parque dos Ipês, Jardim Flamboyant e Maria José Moreira van Ham (Jardim das Primaveras) façam parte das atividades, que incluem a prática de atletismo e ginástica rítmica, além da confecção dos próprios materiais usados nas modalidades através da reciclagem. A intenção é estimular os estudantes a organizarem equipes, formatos, regras e materiais, construindo o processo junto aos professores de forma ativa.

A proposta, criada pelo Instituto Incentivar, tem o propósito de desenvolver o esporte educacional, atendendo às demandas sociais e de sustentabilidade dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU, a Organização das Nações Unidas, e conta com o patrocínio da concessionária Águas de Holambra.

A coordenadora da área de Responsabilidade Social da empresa, Maria Aparecida Draheim, falou sobre a chegada do projeto ao município. “A Águas de Holambra, assim como todas as unidades da Aegea Saneamento, tem como uma de suas principais metas melhorar a qualidade de vida da população onde atua. Desenvolvemos diversas ações nesse sentido. Por isso apoiamos o Projeto Desvendar Esporte. Incentivar o esporte, ainda mais aliado à sustentabilidade, vem ao encontro de tudo o que acreditamos”, declarou.

“O projeto permite abordar de forma sólida e conjunta dois temas muito importantes na formação de crianças e jovens: a prática de esportes e a sustentabilidade. Será uma ótima oportunidade para proporcionar aos nossos alunos uma atitude proativa na aquisição de novos conceitos e conhecimentos”, explicou a diretora municipal de Educação, Claudicir Picolo.