Saúde de Nova Odessa recebe uniformes para agentes comunitários do Programa ‘Saúde com Agente’

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa acaba de receber 16 conjuntos de uniformes para a equipe de Agentes Comunitários do Programa “Saúde com Agente”, do Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

“Chegaram nossos uniformes novos para Agentes de Saúde e de Endemias. Agora, os nossos servidores serão facilmente identificados. Estamos providenciando também a compra de novos crachás de identificação para todos os agentes da Vigilância em Saúde”, comentou a secretária interina de Saúde, Sheila Moraes.

A Prefeitura de Nova Odessa fez um termo de adesão ao programa para prover de informação técnica os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias do SUS (Sistema Único de Saúde). A formação será desenvolvida no próprio ambiente de trabalho, em módulos temáticos no portal educacional do referido programa.

De acordo com o Termo de Adesão, cabe ao Ministério garantir o desenvolvimento pleno do programa, disponibilizar recursos financeiros para a oferta dos cursos, coordenar, acompanhar e monitorar junto ao Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) a execução do programa.

Já o Município se compromete com a gestão do programa, além de permitir, fomentar e incentivar a participação dos agentes nos cursos, cuidar da infraestrutura e providenciar kit de uso individual: camiseta, colete e boné.