Atividades dos 16 dias de ativismo prosseguem na terça-feira

A programação dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas” prossegue nesta terça-feira (30), das 9h às 11h30, com a realização da Ação Comunitária do CRAS São Manoel, na Rua Ferrúcio Astorre, s/n. O evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

Na última nesta sexta-feira (26), foi realizado o Seminário “Reflexões sobre violência contra as mulheres: atenção e cuidado”, no Campus Maria Auxiliadora,  com transmissão simultânea pelo Canal do Youtube – Unisal. A atividade contou com os palestrantes professora Mayara Pacheco Coelho – Unisal; Andreia Pereira Araújo / Julia Franco Martins / Ludmila Jalkauskas Myczowski – Alunas do curso de Psicologia – UNISAL Campinas e Fernando Faria – Inspetor da Guarda Municipal de Americana.

Nesta segunda-feira (29), estava prevista a realização da capacitação “Acolhida e Atendimento Humanizado”, com a Dra. Ana Paula, desembargadora junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelo canal da prefeitura no Youtube, mas o evento foi cancelado por questões pessoais da palestrante.

As atividades dos 16 dias de ativismo começaram no dia 20 de novembro e se estenderão até o dia 10 de dezembro. A programação está disponível no link www.americana.sp.gov.br/secretaria/assistenciasocial

Programação:

  • 1/12: 9h às 11h – “Mobilização para enfrentamento à Violência”. Equipe do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Público: Comércios localizados nas imediações do CREAS.
  • 2/12: 9h – Palestra “Masculinidades possíveis”. Advogado Alexandre Icibacci. Público: Adolescentes e jovens aprendizes, alunos das escolinhas de futebol e outras atividades esportivas. No canal da prefeitura no Youtube.
  • 3/12: 9h às 12h – Ação Comunitária CRAS Jardim Guanabara, na Rua Tijuca, 182.
  • 6 e 7/12: 8 às 12h – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Capacitação: Homens autores de violência: Perfil, grupos de reflexão e masculinidades. Instituto Poder. Público: Profissionais liberais, que queiram atuar com o atendimento a homens autores de agressão. Local: Plenarinho da Câmara Municipal, Praça Divino Salvador.
  • 7/12: 18h às 19h –  Roda de Conversa sobre Violência Contra as Mulheres, no Espaço Saúde Mental, na UNISAL. Palestrantes: Andreia Pereira Araújo, Julia Franco Martins, Ludmila Jalkauskas Myczowski – Alunas do curso de Psicologia – UNISAL Campinas, e Patricia Ferreira Filizola – Psicóloga do CEAMO. Online via Teams.
  • 8/12: 9h às 11h – Ação Comunitária CRAS Praia Azul. Praça Além das Paredes.
  • 8/12: Entrega de absorventes higiênicos arrecadados na pré-campanha às meninas e mulheres atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da APAM, na Praia Azul.
  • 9/12: 9h – Palestra “Masculinidades Possíveis”, com Dr. Alexandre Icibacci, no Serviço de Acolhimento Institucional Vinde à Luz.
  • 10/12: 9h às 12h: Ação Comunitária CRAS São Jerônimo. Praça da Creche Vanda.