Nathália Camargo questiona falta de profissionais para atendimento especializado nos CAPS

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre atendimento especializado no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, responsável pelo atendimento de saúde mental no município.

No requerimento, Nathália relata ter sido procurada por usuários do serviço que questionaram sobre a falta de profissionais para atendimento especializado nas unidades do CAPS. “Segundo informações, os tratamentos multidisciplinares estão sendo prejudicados pela falta de profissionais especializados. Por isso, as indicações ficam interrompidas”, descreve a autora.

No requerimento, Nathália questiona a quantidade de servidores ativos nos CAPS do município e se existem funcionários terceirizados atuando nas unidades. Em caso positivo, pergunta quantos são. A autora pede ainda a lista de indicações encaminhadas aos CAPS e a origem de cada uma delas e pergunta se há previsão para a contratação de especialistas para o atendimento.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que ocorre na quinta-feira (2).

× Como posso te ajudar?