Projeto ‘Salvando Vidas com Amor’ arrecada 892 mil lacres em celebração de Ação de Graças

Na última quinta-feira (25/11), o Projeto “Salvando Vidas com Amor”, presente na realização de ações beneficentes na cidade há 6 anos, realizou no Clube da Melhor Idade da Prefeitura de Nova Odessa um evento de Ação de Graças em prol de arrecadação de fundos para hospitais atuantes na luta de doenças como o câncer e a hanseníase (lepra).

Nesse ano, foram arrecadados em Nova Odessa cerca de 892 mil lacres de latinhas encaminhados para o Centro Infantil Boldrini, além de 72 itens de higiene pessoal – entre sabonetes e pastas de dente – que foram encaminhados para o Hospital Leprosários de Itu, e centenas de tampinhas de garrafas, encaminhadas para o Hospital de Amor de Barretos.

O evento de Ação de Graças contou com a realização de shows ao vivo de música sertaneja e gospel, entrega de brindes aos idosos atendidos pelo programa da Prefeitura de Nova Odessa e a participação de religiosos que realizaram os agradecimentos junto aos participantes.

Regina Sasso, organizadora da ação de graças na cidade, diz ter ficado feliz com a quantidade de arrecadações mesmo que durante a pandemia e comenta “O Dia de Ação de Graças é importante, pois é quando todos se voltam no mesmo pensamento, que é agradecer a Deus por tudo que nos aconteceu no ano decorrente. A Pátria, a família e a escola junto às crianças também são importantes nesse momento: Ficamos felizes com a participação de todos. Para nós, esse projeto é gratificante”, disse.

O Projeto “Salvando Vidas com Amor”, que sempre trabalhou junto à Secretaria de Educação da cidade para a arrecadação desses itens junto às escolas municipais, não conseguiu, por decorrência da pandemia da Covid-19, realizar a tradicional competição de arrecadação de itens com participação das crianças. Mas a alta quantidade de doações compensou, graças ao apoio dos conhecedores do projeto, frequentadores do Clube da Melhor Idade e lojistas de Nova Odessa e região.

O Dia de Ação de Graças é um feriado famoso nos Estados Unidos e também é comemorado no Canadá e nas ilhas do Caribe (só que em datas diferentes). Nestas datas, as pessoas relembram e prestam gratidão por tudo que aconteceu no ano que se passou. No calendário norte americano, a data foi oficialmente incorporada aos feriados federais em 1863.

O Clube da Melhor Idade da Prefeitura de Nova Odessa fica na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro. O Clube retornou com seu funcionamento presencial no último 1º de outubro, comemorando o Dia do Idoso e a volta das atividades após um ano e meio fechado, devido à pandemia. Cerca de 100 idosos de 60 anos ou mais são atendidos nos diversos grupos e atividades promovidas no local.

Os interessados devem levar ao Clube, em horário comercial, seu RG, comprovante de endereço, ficha de vacinação contra a Covid-19 já com as duas primeiras doses pelo menos e um atestado médico – que pode ser obtido na própria UBS (Unidade Básica de Saúde) na qual o idoso é referenciado.

× Como posso te ajudar?