Dr. Wagner Rovina pede aplicação da lei que prevê divulgação de listagem de medicamentos disponíveis na rede pública

O vereador Dr. Wagner Rovina (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que solicita ao Poder Executivo a aplicação da Lei Municipal nº 6.454/2020, que dispõe sobre a divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e em falta na rede municipal de saúde.

No documento, o parlamentar destaca que é diariamente procurado por pessoas que relatam dificuldade em saber quais medicamentos estão disponíveis na rede municipal de saúde. Segundo Dr. Rovina, muitos usuários do sistema público acabam não conseguindo iniciar ou mesmo concluir tratamentos imprescindíveis e urgentes por não possuírem as informações necessárias.

“É de extrema importância que as pessoas tenham acesso a essas informações para conclusão ou início de tratamentos. Deve ser aplicada a lei que, inclusive, assegura a divulgação dessas informações no site oficial da prefeitura e a fixação da listagem impressa em local de fácil visualização e leitura nos postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF), nas unidades básicas de saúde (UBSs) e nos demais postos de distribuição de medicamentos”, comenta.

A indicação será incluída na pauta da primeira sessão ordinária de 2022, que acontece em 20 de janeiro, e enviada à prefeitura para análise e atendimento.

× Como posso te ajudar?