Fernando da Farmácia questiona prefeitura sobre problema com enxurradas em condomínio do Jardim dos Lírios

O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre providências para conter enxurradas de lama que atingem o Condomínio Residencial Jardim dos Lírios.

No documento, o parlamentar destaca que em dezembro de 2020, mesmo ano em que o empreendimento foi entregue, várias famílias tiveram que deixar os apartamentos após uma encosta do residencial desbarrancar devido às fortes chuvas. Fernando aponta que neste ano já recebeu vídeos e imagens que registraram novos problemas envolvendo o condomínio, desta vez, relacionados às enxurradas de lama que invadem o condomínio em dias de fortes chuvas.

“O prédio está localizado na parte baixa da Rua Uirapuru e por não haver uma galeria para captação das águas pluviais, associada a intervenções de construção de um novo empreendimento próximo, as águas das chuvas se misturam com o barro, escorrem pela via e adentram o condomínio. Essa situação tem prejudicado os moradores e pode até mesmo comprometer partes estruturais do prédio, sendo de extrema relevância a adoção de medidas, em caráter de urgência para solucionar o problema”, afirma o parlamentar.

No requerimento, o autor questiona se a prefeitura tem conhecimento do problema e de quem é a responsabilidade de resolver a situação. Pergunta também se há projeto para o local e pede que se especifique as intervenções necessárias. Questiona ainda o prazo para início e término das intervenções, o valor estimado e se há possibilidade de realizar medidas paliativas até a conclusão das obras que resolverão o problema.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na primeira sessão ordinária de 2022, que acontece na quinta-feira (20).