Silvio Dourado sugere criação de ecossistema de negócios em Americana

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação na qual sugere à prefeitura a adesão ou criação de um ecossistema de negócios na cidade de Americana.

No documento, o parlamentar destaca que os ecossistemas são estruturas dinâmicas que interligam diversas empresas com o objetivo de unir forças na solução de problemas em comum, permitindo a criação de parcerias que fortaleçam as companhias envolvidas.

“Americana tem empreendedores nos mais diversos ramos que precisam de um espaço propicio para o fomento de seus negócios. Esse espaço pode ser digital, ou seja, o Poder Executivo, pensando no bem comum, no fomento de novos empreendimentos e em inovações, pode aderir ou criar um ecossistema de negócios para aproximar aqueles que precisam dos produtos/serviços daqueles que o fornecem”, defende.

Segundo Dourado, a adesão a um ecossistema de negócios fomentaria a circulação de riqueza no município e a geração de renda para o sustento das famílias. “Com a visão de diversos negócios proporcionada por diferentes experiências e ideias, é possível unir forças para determinar soluções realmente eficientes para fortalecer o ecossistema e superar as adversidades. Existem muitos benefícios em um Ecossistema Digital de Negócios em determinada região e o poder público deve colaborar na implementação pensando na geração de renda às famílias mais pobres”, acrescenta.

A indicação será incluída na pauta da primeira sessão ordinária de 2022, que acontece em 20 de janeiro, e enviada à prefeitura para análise e atendimento.