Aprovada criação de programa que prevê parcerias para reforma, manutenção e doação de equipamentos a escolas municipais

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (20) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo o projeto de lei nº 147/2021, de autoria dos vereadores Fernando da Farmácia (PTB), Gualter Amado (Republicanos), Leco Soares (Podemos) e Lucas Leoncine (PSDB), que institui o Programa “Escola Melhor” no município de Americana.

O objetivo é criar mecanismos legais para incentivar pessoas, sociedade civil organizada e empresas a colaborarem com as escolas públicas municipais e facilitar a manutenção, reforma, ampliação ou até mesmo a compra de equipamentos e de serviços para serem utilizados nos estabelecimentos de ensino, através de parcerias entre pessoas físicas e jurídicas com as escolas.

O programa contempla a doação de recursos materiais como equipamentos e livros; o patrocínio de manutenção, conservação, reforma e ampliação das unidades; a disponibilização de banda larga, equipamentos de rede Wi-Fi e de informática, como computadores, notebooks, tablets, roteadores e antenas, e outras ações indicadas pela direção da escola.

O projeto será votado em segunda discussão na sessão ordinária da próxima quinta-feira (20). Confira a relação completa de projetos discutidos e votados pelos parlamentares: