Juninho Dias solicita instalação de coberturas externas nas unidades de saúde

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que solicita ao Poder Executivo adequações nas coberturas das unidades públicas de atendimento. A intenção é que haja espaços cobertos para a espera do lado externo dos prédios, evitando aglomerações.

No documento, o parlamentar destaca que os períodos de chuvas têm se mostrado mais frequentes em todo o ano e cita a reclamação de usuários dos serviços públicos exatamente sobre a falta de cobertura nas áreas externas das unidades. Juninho frisa ainda que especialmente esse início de ano tem sido marcado pela procura às unidades básicas de saúde e que a situação é comum nestes locais.

“Os postos de saúde são a principal reclamação, já que estão lotados e os pacientes precisam aguardar do lado externo das unidades. Neste mês quase que diariamente choveu, causando desconforto e lotação. Manter uma cobertura nas áreas de entrada e saída e criar um espaço externo de espera proporciona um ambiente mais seguro e cômodo aos usuários, permitindo que não haja aglomerações em dias chuvosos ou de sol intenso”, enfatizou o autor.