Lucas Leoncine pede reforço de policiamento nas proximidades de prédios públicos

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que solicita ao Poder Executivo que viaturas da Guarda Municipal (GAMA) permaneçam com mais frequência próximas a prédios públicos municipais para evitar a ação de vândalos, visando preservar o patrimônio municipal e oferecer segurança a quem costuma frequentar os locais.

No documento, o parlamentar menciona que recentemente dois prédios públicos localizados no Jardim Ipiranga, a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Carlos Chagas” e o Ginásio de Esportes “Aristides Pisoni”, sofreram ações de vândalos, que furtaram toda a fiação elétrica. A ação causou prejuízo aos cofres públicos e a quem se utiliza dos espaços, segundo Leoncine.

“A UBS inclusive não foi reaberta até o momento em virtude deste furto. É certo que uma das atribuições da GAMA é proteger os bens, serviços e instalações públicos municipais, realizando o policiamento preventivo e administrativo. Assim sendo, indicamos que viaturas permaneçam com mais frequência próximos a estes prédios, preservando o patrimônio e trazendo tranquilidade às pessoas”, afirma.