Thiago Brochi pede atuação do Procon na fiscalização de preços dos testes de Covid-19

O vereador Thiago Brochi (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação para que o Procon realize o trabalho de fiscalização sobre o preço dos testes para detecção de Covid-19 em farmácias e drogarias do município. O parlamentar afirma que tem recebido informações de moradores com relação ao grande aumento nos valores cobrados.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor no Poder Legislativo, Brochi afirma que está atento à questão. “Em um momento especialmente delicado, considerando a pandemia, os consumidores não podem ser prejudicados. É claro que a ‘lei da oferta e da procura’ regula o mercado e faz com que os preços aumentem devido à alta na demanda pelos produtos, mas não pode haver práticas abusivas”, ressalta.

“Não serão tolerados abusos, especialmente contra a saúde pública”, reforça Brochi. O vereador orienta que as pessoas podem procurar o órgão de defesa do consumidor, que fica dentro do Paço Municipal – situado à Avenida Brasil, nº 85, Centro – e atende também pelo telefone (19) 3475-9000.