Gualter Amado questiona prazo para reabertura da UBS do Jardim Ipiranga

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Carlos Chagas”, localizada no bairro Jardim Ipiranga.

No documento, o parlamentar relata ter sido questionado por moradores da região atendida pela unidade de saúde sobre seu fechamento, ocorrido há mais de dois anos em razão de problemas estruturais. Gualter destaca ainda que os pacientes que eram atendidos no local foram remanejados para o posto médico do Jardim  São Paulo desde então.

“Diante disso, moradores do bairro e pacientes solicitaram nossa intermediação para obter informações sobre a reabertura da unidade. O remanejamento para outro bairro dificultou o agendamento e a realização de consultas e exames, principalmente para a população mais idosa, que tem dificuldade de locomoção”, frisa o autor.

No requerimento, Gualter pede cópia do processo licitatório para a reforma do prédio e que a prefeitura justifique os motivos do atraso da reabertura da UBS. Questiona ainda qual a previsão para reabertura da unidade.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (27).