Marcos Caetano sugere instalação do programa “Bom Prato” em Americana

O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações do Poder Executivo sobre a possibilidade de implantação no município de uma unidade do restaurante popular “Bom Prato”, programa do governo do estado de São Paulo que oferece refeições a custo acessível às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No documento, o parlamentar destaca que o “Bom Prato”, idealizado como política pública de assistência social, é considerado o maior programa de segurança alimentar do país, fornecendo refeições de alta qualidade, saudáveis e ao preço de R$ 1,00 por pessoa. Marcos Caetano acrescenta que se trata de ótima solução porque possibilita uma alimentação digna a todos.

“O Programa seria uma ótima solução para atender a população de baixa renda em nosso município, oferecendo refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível. São evidentes os excelentes resultados sociais obtidos nas cidades e regiões onde foram implantados tais restaurantes populares e tenho a certeza que a implantação em Americana teria um resultado extraordinário”, comenta o autor.

No requerimento, Marcos Caetano questiona se a prefeitura tem interesse na implantação do restaurante popular no município e, em caso positivo, se já manifestou tal posição ao governo do estado. Pergunta também se alguma entidade demonstrou interesse em gerir o programa e se existe lugar disponível para a instalação.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de quinta-feira (27).