Fernando da Farmácia pede informações sobre infraestrutura para atender aumento populacional na região do Jardim Terramérica

O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois requerimentos em que pede informações ao Poder Executivo sobre a infraestrutura necessária para atender o aumento populacional do Jardim Terramérica e sobre contrapartidas oferecidas pelos empreendimentos imobiliários já instalados ou em implantação na região.

O parlamentar se reuniu com representantes da Ambrata (Associação de Moradores do Jardim Brasília e Terramérica) e ouviu as reivindicações e principais preocupações dos moradores, em especial quanto ao grande número de condomínios residenciais em fase de construção na região.

“O bairro já carece de estrutura para atender a demanda de saúde, educação, abastecimento de água, mobilidade urbana e lazer, situação que se agravará com a entrega de novos apartamentos. O poder público deve adotar as medidas necessárias para que os moradores do bairro não sofram com a ausência dos serviços públicos básicos garantidos em lei”, aponta Fernando.

Ainda segundo o vereador, as contrapartidas feitas pelos empreendimentos são uma forma que as prefeituras encontraram para resolver problemas pontuais de infraestrutura nos bairros sem a necessidade de investimento próprio ou de órgãos externos, através de revitalizações de áreas de lazer, construções ou reformas de prédios públicos e de melhorias na malha viária custeadas pelas incorporadoras.

“O Terramérica recebeu muitos empreendimentos nos últimos anos e ainda tem a possibilidade de novos serem realizados. Acreditamos ser pertinente que as contrapartidas sejam realizadas com o objetivo de beneficiar o bairro”, acrescenta.

Nos requerimentos, Fernando pergunta se existe previsão para instalação de unidades de saúde, educação e lazer no bairro, bem como projeto para o escoamento do tráfego de veículos. Questiona, ainda, se a estrutura de abastecimento de água atual atenderá o aumento populacional e quantos apartamentos estão em construção na região.

Com relação às contrapartidas, o parlamentar pergunta quais foram realizadas pelos empreendimentos já instalados e quais serão oferecidas pelos que estão em construção ou em processo de liberação.

Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (27).