Juninho Dias pede ampliação do horário de funcionamento da farmácia do Pronto Atendimento do Zanaga

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que solicita ao Poder Executivo a ampliação no horário de funcionamento da farmácia municipal da Unidade de Pronto Atendimento (PA) do bairro Antonio Zanaga para até as 19 horas.

No documento, o parlamentar destaca que diante da nova onda de Covid-19 os usuários da unidade 24 horas do Zanaga relatam a necessidade da ampliação nos horários de funcionamento também da farmácia municipal. Para Juninho, é necessário corrigir a incompatibilidade de horários para que, após o atendimento médico, o paciente não tenha que retornar à unidade de saúde no dia seguinte para adquirir os medicamentos.

“No atual cenário da saúde, com sobrecarga no sistema e demora nos atendimentos, a secretaria municipal de Saúde precisa trazer um novo olhar para o horário de atendimento e enquadrá-lo na demanda que existe. Não dá para a pessoa que está  com sintomas de provável Covid ter que voltar no outro dia para adquirir o medicamento, expondo tanto ela como os outros pacientes duas vezes. O atendimento estendido até às 19 horas é uma grande ferramenta para a saúde no local”, salienta Juninho.

A indicação será incluída na pauta da sessão ordinária de quinta-feira (27) e enviada à prefeitura para análise e atendimento.