Dr. Daniel questiona qualidade de marmitas servidas a servidores públicos

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações do Poder Executivo sobre a qualidade da alimentação em marmitas fornecidas aos servidores municipais.

No documento, o parlamentar relata ter recebido reclamações sobre os alimentos servidos nas marmitas fornecidas pela empresa contratada pela prefeitura. Segundo Dr. Daniel, a situação foi detalhada em notícia publicada no site do Sindicato dos Servidores Públicos de Americana (SSPMA). “Diante dessa situação, realizamos pesquisa no Portal da Transparência do município para saber quem é a empresa fornecedora, valores contratados e demais regras para execução desse serviço”, comenta.

No requerimento, Dr. Daniel questiona onde fica a cozinha da empresa para o preparo dos alimentos, uma vez que a sede está localizada na capital paulista; se os alimentos são embalados no mesmo local do preparo, e em quais veículos e condições eles são transportados. Pergunta também se foram apresentadas à prefeitura licenças de funcionamento e regularidade da empresa contratada e se foi considerado o prejuízo ocasionado à qualidade do alimento devido à distância da empresa vencedora.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (27).