Leco Soares questiona qualidade dos serviços de reparos asfálticos do DAE e de empresa terceirizada

O vereador Leco Soares (Podemos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre os serviços de reparos asfálticos realizados pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) ou por empresa terceirizada.

No documento, o parlamentar afirma ter recebido diversas reclamações de moradores de várias regiões da cidade sobre a qualidade dos reparos realizados recentemente. Leco destaca que as queixas apontam para a qualidade do serviço, já que o asfalto estaria se deteriorando pouco tempo depois a conclusão do reparo. “Entendemos que da forma que o serviço vem sendo realizado está havendo um grande desperdício de material e, assim, jogando dinheiro fora”, afirma o autor.

No requerimento, Leco questiona quem foi responsável pela execução dos reparos asfálticos em cinco endereços específicos: Rua Ricciotti Sacilotto, Rua Bélgica, Rua Lamartine Babo, Rua Pixinguinha e Avenida da Música. Pergunta também, no caso de ter sido realizado por terceirizada, se o DAE pretende solicitar que um novo reparo seja feito sem cobrança pelo serviço e se existe a possibilidade de cancelamento do contrato e abertura de nova licitação.

Por fim, questiona quais medidas serão adotadas se os reparos foram realizados por equipe do DAE. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (27).