Marcos Caetano debate ações com o Instituto Nacional Cultural Artístico Brasileiro

O vereador Marcos Caetano (PL) se reuniu com o presidente do Instituto Nacional Cultural Artístico Brasileiro (Incab), Pietro Jr Claudenir Ferreira, e membros da diretoria da entidade na Câmara Municipal de Americana. O objetivo do encontro foi conhecer a diretoria e os trabalhos desenvolvidos pela instituição.

Entre os assuntos tratados, foram abordados os projetos já realizados pelo instituto, como é desenvolvido seu cronograma de ações e o atendimento a famílias em estado de vulnerabilidade, assim como informações sobre quantas delas já foram ou ainda estão sendo atendidas pela entidade.

“Tive o privilégio de conhecer boa parte da diretoria do Instituto Incab. Discutimos sobre vários trabalhos que a instituição vem realizando voluntariamente ao longo desse tempo desde a sua fundação”, comentou Marcos Caetano.

Sobre o Instituto Incab

O Incab é uma organização da sociedade civil (OSC), sem fins econômicos, fundada em 2014 e que tem como proposta a proteção e defesa da cultura. Após implantarem projetos culturais, a entidade passou a atuar com inclusão social. Durante a pandemia de Covid-19 foram desenvolvidos projetos como: “Amor de Fraldas”, “Salão para Todos” e “Maná do Bem”.

O instituto possui como finalidade estatutária e social promover o desenvolvimento comunitário através do estímulo à cultura, à assistência social, educação e ao exercício da autonomia e participação cidadã, com foco na melhoria da qualidade de vida, além de estímulo à capacitação profissional e ao empreendedorismo.

A população usuária dos serviços do Instituto Incab é composta por indivíduos e famílias de baixa renda, que vivem em situações de vulnerabilidade e risco social decorrente da pobreza, fragilização ou perda dos vínculos familiares e comunitários, direitos violados, pessoas com deficiências, renda e exclusão de acesso às políticas e ao mercado de trabalho.