Meche pede informações e providências sobre condições estruturais das escolas municipais de Americana

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências da prefeitura sobre condições estruturais e de impacto na aprendizagem na rede municipal de educação.

No requerimento, o parlamentar menciona publicação sobre a importância do conforto térmico nas escolas. Segundo ele, há vasta literatura que aponta o impacto das condições estruturais das salas de aula na aprendizagem. “Eu venho acompanhando há alguns anos essa questão, até mesmo para podermos buscar recursos com deputados, e o que vemos é que as escolas particulares investem num ambiente de salas que permita conforto térmico às crianças. Quero que as crianças das escolas públicas tenham o mesmo conforto, sem menciona ainda que essa questão está provada pela literatura científica sobre os impactos na aprendizagem”, aponta.

No documento, Meche questiona a prefeitura de Americana sobre a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aulas, sobre orientações de ventilação nas escolas para garantir maior segurança sanitária e se há parecer técnico contrário à instalação de ar-condicionado. O vereador pede ainda estudo técnico para levantamento de custos e viabilidade de instalação de ar-condicionado nas escolas municipais de Americana.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (27).