Marcos Caetano sugere academia ao ar livre e pista de caminhada na praça do Parque Gramado

Marcos Caetano sugere academia ao ar livre e pista de caminhada na praça do Parque Gramado

 

O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações e providências do Poder Executivo sobre a instalação de academia de ginástica ao ar livre e pista de caminhada na Praça João Sgobim, no bairro Parque Gramado.

No documento, o parlamentar relata ter sido procurado por moradores que solicitaram a instalação dos equipamentos e frisa que o espaço público é frequentado por adultos e crianças do próprio bairro e de outras regiões, que passariam a ter uma alternativa para a prática de atividades físicas e lazer.

“O local já possui energia elétrica para iluminação noturna, playground e um campo de futebol de areia. Faltam apenas uma academia de ginástica e a pista de caminhada. Na praça havia uma lanchonete, que já deixou o local e o espaço antes ocupado por ela oferece condições para a instalação dos aparelhos de ginástica”, comentou Marcos Caetano.

No requerimento, o autor questiona o motivo de não ter sido instalada uma academia de ginástica ao ar livre no bairro e se existe estudo para isso. Em caso positivo, pergunta qual o prazo para instalação e, em caso negativo, questiona se pode ser feito um estudo a respeito.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (27).