Meche pede informações sobre serviços e contratos de iluminação pública em Americana

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre o serviço de iluminação pública no município.

No requerimento, o vereador menciona reportagem publicada em órgão da imprensa local que aponta que a iluminação pública foi o assunto com mais registro de solicitações de moradores no sistema de atendimento ao cidadão da prefeitura.

No documento, Meche pede informações sobre arrecadação total da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) em 2021,quanto foi investido em troca de lâmpadas para LED e quais empresas fizeram o serviço de troca. Questiona ainda quantas lâmpadas no total ainda faltam ser trocadas por LED em todo o município, qual é a previsão para as trocas em 2022 e qual o valor necessário para a substituição de 100% das lâmpadas.

O vereador pergunta também se todas as 4.484 solicitações apontadas na reportagem foram atendidas e executadas. Meche explica que o objetivo do documento é fiscalizar a ação da prefeitura.

“Temos essa arrecadação de taxa específica e uma demanda muito alta por troca de lâmpadas mais eficientes, deixando claro que isso também é uma questão de segurança pública. Portanto é preciso que haja acompanhamento dos gastos, do contrato feito com essas empresas e se o poder público está cumprindo as metas de trocas de lâmpadas. Se houver necessidade, podemos buscar por recursos complementares em outras esferas”.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (27).