Nathália Camargo sugere sinalização de trânsito sobre localização de ecopontos

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que solicita ao Poder Executivo a instalação de placas de trânsito que sinalizem a localização dos ecopontos da cidade.

No documento, a parlamentar relata ter sido procurada por moradores de vários bairros de Americana que alegaram desconhecer onde ficam instalados os locais de descarte regular de resíduos como madeiras e restos de construção. Para Nathália, a falta de informação leva muitas pessoas a despejarem esses materiais em lugares impróprios como terrenos, calçadas, ruas e praças.

“É de grande importância a instalação dessas placas de trânsito para sinalizar a localização dos ecopontos. Também é necessário realizar uma divulgação mais ampla sobre estes locais, pois, muitas vezes, os moradores desconhecem a existência do lugar apropriado para o descarte”, reforça a autora.

A indicação será incluída na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (27) e enviada à prefeitura para análise e atendimento.