Bolsa Trabalho abre inscrições e disponibiliza 60 vagas para Holambra

Estão abertas até o dia 7 de fevereiro as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado. A iniciativa tem por objetivo proporcionar emprego, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Foram disponibilizadas, ao todo, 60 vagas para Holambra.
Com duração de 5 meses, a ação irá selecionar e contratar cidadãos desempregados por 4 horas diárias de trabalho, 5 dias por semana, em atividades em órgãos públicos. O beneficiário contará com bolsa-auxílio de R$ 540 e curso de qualificação profissional. Os cidadãos podem escolher seis opções de cursos profissionalizantes da Universidade Virtual do Estado de São Paulo e do Centro Paula Souza, com duração de 80 horas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e também Secretariado e Recepção.
Para participar é necessário ser maior de 18 anos e morar no Estado de São Paulo. Também é preciso estar desempregado e ter renda familiar de até R$ 550 por pessoa.
As inscrições devem ser feitas por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Haverá seleção e a convocação ocorrerá por meio de publicação no Diário Oficial.
“Trata-se de um importante programa que oferece trabalho e renda e que qualifica o cidadão para que ele possa, após o benefício, buscar novas oportunidades no mercado”, explicou o prefeito de Holambra, Fernando Capato. “Essa é uma iniciativa capaz de transformar vidas.”
E é esse justamente o caso da Tatiana de Miranda Bozatti, moradora de 42 anos que se inscreveu no programa no ano passado e que atua no Departamento de Turismo e Cultura da Prefeitura.  “Através do programa eu consegui melhor desenvoltura, estou dentro do mercado e consegui muitos trabalhos extras. Isso mudou completamente a minha vida, melhorou minha autoestima e meu processo com a minha família. Estou muito feliz.”