Dr. Daniel questiona adoção de funcionamento 24 horas na unidade de Estratégia Saúde da Família da Praia Azul

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre a possibilidade da adoção do funcionamento ininterrupto da unidade ESF (Estratégia Saúde da Família)da Praia Azul.

No documento, o parlamentar relata ter sido procurado por moradores da região solicitando a mudança no horário da unidade, que passou a atender no prédio atual no final de novembro de 2020. O posto médico conta com sala de recepção, cinco consultórios clínicos e um odontológico, além de salas para procedimentos de enfermagem.

“Sabendo de toda a estrutura que o prédio oferece, a população da região iniciou um movimento para que a prefeitura transforme aquela unidade de saúde em pronto atendimento 24 horas, pois a região da Praia Azul possui alta densidade populacional e cresce a cada instante com a chegada de novos empreendimentos”, afirma Dr. Daniel, que inclui no documento a cópia de um abaixo-assinado organizado por moradores.

No requerimento, o autor questiona se a prefeitura pretende adotar o funcionamento ininterrupto na unidade da Praia Azul e, em caso positivo, qual a previsão para início do atendimento 24 horas. Em caso negativo, pergunta qual a justificativa para a decisão. Questiona também se a administração municipal pretende adotar o modelo de pronto atendimento 24 horas em alguma outra unidade próxima à região da Praia Azul.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (27).